Migraña

Desde que eu me lembro da minha existência convivo com enxaqueca. Minha cabeça dói. Não o tempo todo, não sempre, às vezes mais, às vezes menos, mas com incômoda frequência. Já fiz tratamento contínuo, já desfiz e a vida segue. No último semestre cheguei à conclusão que os problemas nacionais e mundiais já são grandes o suficiente para ter que enfrentá-los de óculos escuros, vomitando e se arrastando pela casa e resolvi voltar a fazer um tratamento sério para isso.

Marquei uma hora com uma médica especialista em cefaleia, expliquei para ela meus males e ela me passou uma medicação de uso contínuo, mais uma medicação para crises, me orientou a jamais usar analgésicos comuns, porque dá um efeito rebote que torna a dor pior e por fim me deu uma dieta odiosa mega restritiva, mas como a coisa estava realmente difícil, topei.

No meio dessa nova vida que vinha trazendo resultados me surgiu uma viagem de trabalho para Buenos Aires. Organizei minhas coisas, guardei meu remédio de uso contínuo e pensei: Ah não vou ter nenhuma enxaqueca lá! Vou levar 6 comprimidos para crise só por precaução. Meu avião saiu de madrugada, eu pousei às 5 da manhã em Buenos Aires com a sensação que minha cabeça estava sendo arrancada do corpo, por um fórceps para o perímetro cefálico de um recém-nascido.

Em 24h eu já havia consumido os 6 comprimidos e precisava de mais. Fui a uma farmácia expliquei para o farmacêutico minha situação dramática com a “migraña” como chama enxaqueca em espanhol, ele buscou no sistema e confirmou que tinha a medicação, me perguntou se eu queria a caixa com 4 ou 8. Eu com a cabeça latejando, sem pestanejar pedi a de 8 e ele me disse que custava 90 mil pesos, o que equivale a uns R$540,00. Minha cabeça quase que automaticamente doeu mais, eu humildemente disse que achava que era exagero da minha parte e pedi a caixa com 4 comprimidos. Pensei em oferecer meu rim esquerdo para o pagamento, mas achei que não aceitariam, então paguei o equivalente a uns R$300,00. Me mantive fracionando os comprimidos por mais 4 dias e descobri que na terra de Milei enxaqueca chama migraña, porque leva toda a sua grana embora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dedão da patente

Que país é esse?

Momento Olímpica