A importância da roupa para o trabalho

 

Passado mais de um ano que o office invadiu o home fica claro que a indumentária é algo importante no local de trabalho. No caso a casa. O mais interessante é que não só a pessoa que está trabalhando precisa se preocupar com suas roupas. Todos os habitantes da residência precisam estar atentos.

Esses dias de manhã bem cedo, eu estava atrapalhada, não tinha tirado o pijama velho e surrado que amo, ajudava minha filha mais velha a se organizar para suas atividades quando ouvi que a minha filha mais moça havia driblado o esquema de segurança, invadido e fechado a porta do escritório onde meu marido começava uma reunião.

Cabia a mim resgatar a moça de lá, mas então me dei conta que estava de pijama e roupão. O meu roupão é rosa e me deixa com aspecto de ursão carinhoso velho e sejamos honestos, ele é quentinho, confortável, mas não me favorece. Já o meu pijama não é um pijama qualquer. É discreto, mas em contrapartida é de uma malha velha e surrada. Na bunda parece ter sido alvejado por um disparo de espingarda. Ou seja, se eu tirasse o roupão rosa a lá ursão carinhoso velho, ficava com um pijama discreto com cara de roupa, mas que foi alvejado na bunda. Pensei que trocar toda a roupa seria demasiado demorado.

Eu tinha duas opções, nenhuma delas incluía me expor como um grande e velho urso de pelúcia de humor duvidável. A primeira era entrar no escritório, resgatar a fujona e sair de ré para que nenhuma das pessoas da reunião visse a minha contracapa pós-guerra pela câmera. A outra opção era tentar achar um moletom ou agasalho, na bagunça de uma casa recém acordada e amarrar na cintura para poder tapar a traseira e ter mais mobilidade para fazer o resgate da pequena. Ainda assim sobrariam os peitos balançantes do sem sutiã matinal, talvez fosse preciso dois agasalhos um para a bunda e outro para os peitos o que era quase impossível naquela hora e naquela bagunça.

Passados os 5 segundos de todas essas elucubrações, resolvi espiar pela fresta da porta e sussurrar: Já começou a reunião? Por sorte ainda não tinha começado. Pude entrar feliz, esfarrapada e com toda minha intimidade ainda não invadida para buscar a pequerrucha. E nesse dia aprendemos mais uma lição, hora de reunião precisamos estar todos vestidos adequadamente para evitar o constrangimento do trabalhador, da família e dos colegas de trabalho.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fica bem 2023

A pontezinha do Sakae's

Rituais de final de ano