Rindo de nervosa

 

Esses dias vi um vídeo da Mônica Martelli no Instagram do GNT em que ela fazia uma mãe em um carro e no banco de trás tinha uma menininha ansiosa com uma viagem, fazendo milhares de perguntas e falando sem parar. A legenda do vídeo dizia "Quem já pegou estrada com criança sabe o que é rir de nervoso".

É verdade! Na hora me lembrei de uma vez que fizemos uma viagem de 500 e poucos quilômetros com a minha filha mais velha e eu pensei: vamos sair super cedo e ela vai dormir o tempo todo. Que nada ela dormiu nos 30 quilômetros finais os outros 470 e tantos ela falou sem parar!

Passar por uma pandemia em isolamento social com duas crianças é como pegar a estrada com elas em nível hard. Só rindo de nervoso mesmo! Para começar não se sabe nem quando, nem onde vai chegar. No Brasil não se tem nem ideia de quem está dirigindo o carro (em muitos momentos temos certeza que ele está completamente desgovernado).

A ansiedade é geral, das crianças e dos adultos que estão juntos e devem tranquilizar, passar segurança para os pequenos. Muitas das mil perguntas que são feitas, não tem resposta e outras tantas são difíceis de explicar: Mãe, o que é vírus? Quando isso vai passar? O mundo vai ser igual ao de antes? O que é apocalipse? Como o álcool gel mata o vírus? Porque a fulana disse que não vai tomar vacina se ela é velha? No meu próximo aniversário vai ter festinha? Papai Noel usa máscara e álcool gel? Quanto velha é a vovó? Quando eu vou poder voltar para o colégio? Porque não pode passar o dia inteiro vendo tv e jogando videogame? Porque vocês tiveram outra filha? Minha gata não usa máscara e passeia na rua, ela não vai pegar covid? Quanto é mais de 230 mil? Porque as pessoas morrem? Sabia que a família da fulana não faz isolamento, nem usa máscara? Porque os cachorros latem? Tô com tédio! Ela puxou meu cabelo! Ela me bateu! Porque tem que dormir? Quem inventou o carnaval? Sabia que as minhocas fazem coco? Sabia que barata vive sem cabeça? Posso mandar aquela mulher colocar a máscara direito? Cadê minha máscara? Porque ainda não vacinaram todo mundo? Quanto é uma dose? No meu colégio, as Profs não deixam ninguém furar a fila! Porque faz tanto calor? Se tu trabalha quando a gente dorme, tu não dorme?

É uma eterna sensação de ter não um, mas dois serzinhos (no meu caso) entre os bancos do carro falando sem parar e nem dá para fazer uma descida mais prolongada para esticar as pernas. As descidas do carro são aquelas rápidas só pra fazer um xixi e voltamos para continuar a viagem sem destino definido, sem data de chegada e nem distância prevista. Oh canseira!

Hahahahahahahahah (riso nervoso porque o trajeto é longo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fica bem 2023

A pontezinha do Sakae's

Rituais de final de ano