Mistura perfeita


Poucas coisas abatem uma mãe, mas ninguém é de ferro e acredito ser unânime no mundo materno, uma das maiores tragédias cotidianas que podem se assolar sobre uma família é a máquina de lavar roupa estragar. Pois bem a minha estragou! Em 7 anos ela nunca tinha feito isso comigo, mas começou a botar água pra fora e não parava. Não teve nem a decência de dar problema em uma segunda-feira pela manhã, foi logo se estrebuchar em uma sexta-feira feriado.

O desespero quis tomar conta de mim. Tive vontade de me atirar na montanha de roupa e chorar em posição fetal, mas lembrei do cheiro dos uniformes escolares e preferi manter a compostura. Fui pro google tentar achar alguém que me salvasse, não consegui nada. Então me ocorreu que aquele grupo de pais do whatsapp, que tem majoritariamente mães, serviria para alguma coisa além de dar treta e pedi ajuda: Gente, situação calamitosa! Minha máquina de lavar roupa estragou! Em poucos minutos eu tinha contato de 5 técnicos. Seu Machado foi o primeiro a me responder. Disse que viria no mesmo dia. Já imaginei ele chegando em seu cavalo branco. Lembrando que cresci vendo Lua de Cristal e até o Sérgio Malandro já chegou de cavalo branco em algum lugar.

No início da tarde Seu Machado estava aqui, vindo de ônibus, mochila de time futebol, paralisia facial. Olhou a máquina e deu o veredicto: o problema era a bomba de entrada d’água. Foi embora me prometendo voltar no dia seguinte com a peça. Para minha surpresa no sábado pós feriado cá estava ele acabando de arrumar minha amada máquina. Testou, funcionou e a esperança das roupas limpas para segunda-feira se reacendeu.

Entramos no modo gincana de lavagem e descobrimos que a maldita máquina, aquela que eu amo e odeio na mesma intensidade, não estava passando por conta própria do enxague para a centrifugação, apenas manualmente. Seu Machado ficou de vir aqui ver se não é a placa. Ah as placas, as máquinas e os técnicos. Ah Lua de Cristal, o Sérgio Malandro, o cavalo branco e as crianças criadas na década de 1980. Mistura perfeita para a desilusão! Mas ainda tenho fé que Seu Machado e sua disposição em trabalhar vão resolver meus problemas sem a comercialização do meu rim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dedão da patente

Que país é esse?

Momento Olímpica