Tudo filho de chocadeira

 

Estou chegando à conclusão que pai e mãe de crianças em idade escolar estão entre os seres mais hipócritas da sociedade contemporânea. São mais de 10 anos com filhotas lindas frequentando a escola e quanto mais eu convivo com agremiação de pais mais eu reforço minha teoria. Não vou nem entrar no mérito do grupo de whatsapp parental, porque isso merece um texto específico, vamos apenas falar sobre o contato presencial.

Todo início de ano letivo as professoras fazem aquela já tradicional reunião com as famílias. Falam sobre o projeto pedagógico, alertam sobre bullying, alimentação saudável, cuidados ao levar e buscar as crianças (isso inclui não parar em fila dupla na porta da escola) e fica todo mundo com cara de samambaia surpresa. Considerando a expressão facial daquele grupo de adultos eu me arriscaria dizer que ninguém manda energético e barra de chocolate na lancheira, todo mundo acha bullying um absurdo, não há nenhum mal motorista, só vegetais chocados com o comportamento das outras pessoas. Tem até aquelas samambaias de bem e mais falantes com visão punitivista que fazem questão de dizer que essas coisas precisam ser combatidas, que é dever do colégio não deixar passar batido.

Mas daí o ano entra e começamos a nos perguntar: de onde saíram aquelas crianças? Quem será que foi o vilão que colocou refrigerante e milhopan naquelas lancheiras? Quem foi o fantasma que estacionou o carro na porta da escola trancando a saída de todos os carros? Quem foi o sociopata que contou pra uma menininha de seis anos que tênis All Star sem estrela é falso e ela deveria dizer pra coleguinha: esse teu tênis é falso! (Sendo que nem era, era velho e tinha caído a estrelinha). Quem diz pra uma criança de doze (ou quem não diz) que zoar o cabelo da outra, apontar, comentar com os colegas e rir é uma atitude legal? Quem são os responsáveis que deveriam educar essas crianças, eu não canso de me perguntar. Tenho certeza que na reunião de pais que eu participei ninguém criaria gente assim e olha que o encontro por ser o primeiro do ano, quando o pessoal ainda tá dedicado, tava cheio.

Essas crianças que comem porcaria, fazem bullying com os colegas, que não tem o mínimo de empatia e respeito pelas pessoas e pelas coisas devem ser tudo filho de chocadeira. De chocadeira e chocadeiro que para em fila dupla na hora da entrada e da saída

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fica bem 2023

A pontezinha do Sakae's

Rituais de final de ano