Não há o que não haja

 

Não sou a favor de censura, mas creio que há uma diferença grande entre censura e colocar limites no que é aceitável para bom andamento de uma sociedade civilizada. Regras básicas de convívio que precisam ser respeitadas. Perder meu tempo no Instagram, faz com que eu me convença dessa teoria. É preciso um tipo de regulamentação. O ciberespaço não pode ser terra sem lei. Há coisas que deveriam constar como violação de regras das redes sociais, mas passam batido como se fosse a coisa mais normal do universo e não é nada de extraordinário, regras sociais bem básicas são completamente ignoradas. Coisas que podem até mesmo nos levar ao fim da humanidade.

Por exemplo, esses dias me deparei com um vídeo de uma pessoa comendo uma pizza/ sushi. Que consistia basicamente em uma alga a milanesa cortada em triângulo, tal qual uma fatia de pizza e por cima tinha arroz japonês, pedaços crus de salmão, cream cheese. Uma moça bonita sensualizava, colocando shoyo no negócio e dava uma mordida na pizzashi ou na sushizza, fazendo parecer que aquilo era a melhor e mais revolucionária ideia do universo. Como assim??? Pra que serve isso, além de ofender japoneses, italianos e dar material pra punheteiro de rede social???

Achei que isso já era suficientemente ruim, quando em outro momento surge no meio de coisas interessantes uma página patrocinada em que as mãos de um homem, talvez de um psicopata, ensinavam uma receita que era basicamente de cheetos com miojo. Se você achou isso ruim, calma que piora e muito! Eis que a criatura colocava a água para ferver, diluia, sim diluia, o cheetos, na água fervente, em seguida adicionava a miojo e como se nada disso bastasse, ainda colocava o pozinho que vem com a miojo. Por um minuto pensei que pudesse ser uma receita para desentupir canos, mas a legenda dizia “Delicioso”. Concluí que era uma receita para entupir artérias de pessoas de mau gosto. Depois que li a legenda e vi o pozinho sendo vigorosamente mexido, não consegui mais assistir, era de mais para mim. Tenho quase certeza que durante a produção desse vídeo morreu um unicórnio da Bela Gil. Mais uma vez, pergunto: Pra que serve isso? Qual a utilidade dessa gororoba para a civilização? Isso tem quase o mesmo potencial da bomba atômica para dizimar a população. Trata-se de uma arma química.

O pior é que a tal publicação patrocinada tinha curtidas, realmente tinha gente que gostou da ideia. Tenho esperança que algumas pessoas tenho clicado no coraçãozinho sem querer. Mas em relação há quem realmente curtiu o negócio, fico me perguntando quem são essas pessoas? Não consigo imaginar nada de bom vindo delas. Deve ser aquele pai, aquela mãe que para em fila dupla na saída do colégio. Só pode ser o mal educado que joga lixo pra for do carro. Não vou nem pensar em quem votaram pra não me estressar. A pessoa que consome miojo com cheetos liquefeito não tem amor-próprio e a que posta não tem consideração ao próximo. Quem sabe fazem parte de uma seita maligna para destruir com a população mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fica bem 2023

A pontezinha do Sakae's

Rituais de final de ano