Martini Real de todos os dias

 

Aos 95 anos, a Rainha Elizabeth é proibida por médicos de beber álcool todos os dias. Essa foi a manchete que surgiu pelo algoritmo afora. Me pergunto quem em sã consciência manda alguém de 95 anos parar de beber, ainda que seja todos os dias. Quem tem coragem de dizer “Sua Majestade se quiser viver mais um pouco, deverá diminuir o consumo de álcool”? Eu se fosse a rainha faria como um amigo da minha família que foi ao médico acompanhado da filha e lhe foi dito que deveria parar de fumar, beber e comer uma série de alimentos. Ao saírem do consultório a filha perguntou: “E aí papai? O que você vai fazer?” e ele prontamente respondeu: “Farei mudanças o mais rápido possível, a começar pelo médico”.

Dizem que a dita senhora que já passou por uma guerra mundial, uma pandemia e outros tantos desastres sempre combinando roupa, chapéu e sapatinho, bebe todos os dias um dry martini. Há quem diga que na verdade é uma dose de espumante, uma de dry martini e pra finalizar uma dose de licor. O que na teoria e na prática aos 95 anos impecável, arrumadinha, não faz a menor diferença.

Pensa no estrago que pode dar na vida da senhora e do imaginário popular inglês se tiram o goró dela? Ela já perdeu o marido no último ano (o que não quer dizer nada, porque minha vizinha velhinha depois que viuvou se tornou muito mais legal), e agora lhe tiram o outro companheiro de uma vida toda, o Martini.

Imagino eu que ela deva beber há, pelo menos, uns 72 anos. Passou a vida combinando a roupinha, o sapatinho e o chapéu com a certeza que em determinado momento do dia, isso tudo ia ornar com a dose de Martini e daí do nada lhe proíbem o encontro com o drink. Creio que isso possa gerar um problema, literalmente, real. Há riscos de desandar a maionese da realeza britânica.

Pensa se a majestade começa a não saber mais combinar as roupas sem o Martini? Ou ainda pior, pelo que li, ela vai poder continuar desfrutando de uma birita em determinadas ocasiões, e se nessas datas ela começar a tomar sua dosezinha e pensar: quem sabe mais uma já que amanhã não é dia. E quando o pessoal se der conta ela já estiver totalmente briaca? O que se faz com o povo inglês se aquele abaninho real era impulsionado em uma dose diária de Martini? E se do nada ela não senta mais com as perninhas juntas bem comportadinha como fez durante todos esses anos? Imagina o vexame?

Rainha Elizabeth definitivamente deveria procurar nova equipe médica, em time que está ganhando não se mexe. Vai que tira o álcool e ela perece? Adoro notícias sem a menor importância, para fazer elucubrações inócuas. Quem dera os problemas do mundo se resumissem a uma dose diária de Martini a mais ou a menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fica bem 2023

A pontezinha do Sakae's

Rituais de final de ano