O poder do olhar

 

É madrugada. Começo a despertar. Uma sensação estranha. Parece que tem alguém me observando. Temerosa abro os olhos e me deparo com um par de olhos redondos fixos em mim.

            - ahhhhhhhhputaquepariucaralho!

Coração aos saltos. Me recomponho. Já desperta me dou conta que é a minha filha, parada do lado da cama me olhando. Recobro o fôlego e pergunto:

- O que tu tá fazendo aqui me olhando?

- Te chamei e tu não respondeu.

Como assim eu não respondi, não ouvi? Logo eu que ouço tudo (ao menos eu penso assim).

- O que houve?

- Tive um pesadelo.

- Tá bom. Deita aqui comigo.

Às vezes me deparo com dois pares de olhos. Um par bem redondinho e outro mais puxado é quando elas vêm em dupla. Sempre me pergunto o que elas faziam antes de pararem para me acordar com o poder do olhar. Será que combinam? Vamos lá ficar olhando até ela acordar assustada.

Não dava para me chamar mais alto? Não dava para encostar no meu braço? Não dava para sorrateiramente entrar na minha cama? Tantas outras opções que dariam uma descarga menor de adrenalina (pelo menos eu tenho a impressão que daria).

Até nossa gata tem esse estranho hábito. Outro dia fui despertada pela sensação de ser observada e era a gata sentada na minha mesa de cabeceira. Olhava fixamente para mim, quando abri os olhos e tomei consciência do mundo ela miou. Queria comida no meio da madrugada.

O mais louco é que ninguém fica tentando acordar o meu marido com o poder do olhar. Tudo bem que antes da pandemia ele viajava muito a trabalho e assim criou-se o hábito de me acordar a noite. Mas já faz um ano que estamos aqui todos juntos e elas poderiam ter começado a dar a volta na cama e tentar acordar ele durante a madrugada, mas não acontece.

Queria que todo o pai do universo fosse acordado pelo menos uma vez com o poder do olhar. Para que assim tivesse só uma pequena amostra, bem pequena, minúscula, da carga mental que carregamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fica bem 2023

A pontezinha do Sakae's

Rituais de final de ano