Xixi digital

 

Eu e algumas amigas, desde março, fazemos um happy hour digital. Toda quinta feira nos encontramos. Algumas são mais assíduas, outras menos, mas foram poucos os dias que falhamos. Sempre mais ou menos no mesmo horário, cada uma com seus bons drinks, temos nosso momento na semana para falar tudo atrapalhado, para achar que a outra travou e a outra não travou, para achar que a outra não travou e ela travou, para discordar uma das outras, para rir uma da cara das outras, para pensar que a gente tinha que ter se visto pessoalmente mais, para falar coisas como:

- Te lembra da coroa que pegaVA bem? Não pega mais.....bem.

- Sério?

- Se separaram?

- Não! Só ele que não é mais bem. Ela continua pegando, mas não bem.

Tem sempre alguém com uma ideia mirabolante, mas a gente não chama pra realidade, porque a realidade não anda convidativa. Deixa a pessoa ser feliz por algumas horas. Uma coisa que nunca falta no nosso happy hour digital, independente de sermos duas ou cinco é aquele convite:

- Gurias, vamos no banheiro?

E lá se vai cada uma no seu banheiro. Quem não tá a fim de fazer xixi só precisa garantir para as que estão, que ninguém além de nós verá o xixi do grupo (vai que tenha um parente de alguém passando). Ir no banheiro juntas é parte essencial para tornar nosso happy hour mais normal dentro da realidade atual.

Quer coisa mais natural em um happy hour, festa ou assemelhados do que fazer xixi com as amigas? Aliás, esse é um assunto que frequentemente desperta a curiosidade dos homens, vira e mexe vem a baila, um dos maiores mistérios femininos é: Por que as mulheres vão juntas ao banheiro?
Há muita especulação sobre os motivos que nos levam a esse comportamento. Uma das teorias mais plausíveis é de que ir com uma amiga ao banheiro nos dá segurança. De fato atravessar uma festa, bar ou afins sozinha passando por um monte de homens não é lá algo muito agradável. Não que todo homem seja escroto, mas como saber se não vai ter algum no caminho? E a escrotice não é necessariamente assédio sexual. Às vezes é um imbecil que faz algum comentário que você não gostaria de ouvir (e certamente não cabe a ele fazer), sobre sua aparência, roupa ou qualquer outra coisa. Ter uma outra mulher ao seu lado nesse momento sempre ajuda, dá mais coragem e segurança.
Há quem diga que a gente vai ao banheiro para dar a mão para outra e fazer contrapeso para que não encoste na privada podre. Se a companheira não estiver boa de agachamento pode até ser uma ideia apropriada.

Também tem alguns que dizem que vamos juntas para segurar a porta para a outra. Não é totalmente fora da realidade, considerando que muitos banheiros não tem tranca e outros tantos têm umas trancas que não dá pra confiar. Há uma enorme chance de você fechar e não conseguir abrir depois.

Na prática é um pouco de tudo isso e mais um tantão de outras coisas. Ir ao banheiro juntas é cumplicidade. Nos faz sentir seguras, nos traz um laço único de identificação (sim, não costumamos ver homens dizendo: quero fazer xixi, vamos?), é um espaço livre para falar das outras pessoas que estão no evento. Muitas amizades já foram descobertas em banheiros femininos, muitas confidências já foram trocadas. Há se as paredes dos banheiros femininos falassem!
Eu e uma amiga já chegamos ao ponto de sair do chá de fralda dela para conversar no banheiro. Veja bem, o chá de fralda era dela! Ficamos lá uns 10 minutos, fizemos xixi, atualizamos os assuntos mais importantes e voltamos para a festa.

Toda quinta a gente se encontra para fazer entre outras coisas xixi digital juntas. É um jeito de nos sentirmos um pouco mais normal dentro do anormal, sendo bem anormal. Toda quinta a gente se encontra para ser companheiras até no xixi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fica bem 2023

A pontezinha do Sakae's

Rituais de final de ano