A diva e a super-heroína

 

Moram comigo duas atrizes mirim. Uma é diva, é dramática, capaz de transformar qualquer coisa em uma novela mexicana. Briga comigo olhando para o espelho para garantir que está se saindo bem. Qualquer coisa pode virar um choro escandaloso e sofrido. Às vezes acho que ela funciona como uma sirene. A outra é mais voltada para a comédia, extrai risadas de todo mundo, muitas vezes só suas caras e bocas são suficientes para nos levar ao riso. Tem dias que ela assume um lado mais maligno e dá risadas típicas de bruxa antes de fazer algo que não devia. Outros dias vira super-heroína e só quer voar. Elas não sabem, mas se complementam lindamente. Ás vezes são meio Tom e Jerry, outras Catatau e Zé Colméia e, sem dúvida, tem seus momentos Pink e Cérebro.

Esses dias a super-heroína colocou sua capa e começou a correr pela casa entoando um “ta na tananna tanatannnanamna",que remetia a música do super-homem, com braço erguido. A diva não estava na vibe e nem olhou. Foi chamada pela super-heroína “Olha eu!” e nada. A super-heroína perdeu a compostura, deu sua risada maligna e arremessou uma barbie na cara da diva. Eu, que sou filha única, nem imaginava que a barbie pudesse ser tão bélica. Com a quantidade dessas bonecas que temos em casa vejo que somos proprietários de um arsenal com peitos grandes e cinturas finas. A diva atingida fez um escândalo (com razão, mas não precisava um escândalo tão grande), magoou e queria retaliação. Bradou “Vou me vingar! Farei cartazes de procura-se porque ela não é uma super-heroína é, na verdade, uma super vilã!”

Eu que estava só de observadora resolvi intervir (com medo que aquilo acabasse em uma luta corporal) e a chamei para realidade: “Mas minha filha ninguém precisa procurar, ela está aqui.” Nada convenceu a diva. Ela fez cartazes, gastou um bom tempo nisso, e os espalhou pela casa. Eu vi os cartazes e fiz algumas perguntas. Recebi as melhores respostas:

-Por que esses óculos? Tua irmã não usa óculos.

-Não são óculos é máscara de vilã.

-Ela tá de máscara?

-A máscara dela é invisível. Só dá pra ver no cartaz

-E por que a recompensa é de R$40,30?

-Porque é o que tem no meu cofrinho. Desde que começou a pandemia vocês não me deram mais mesada.

A casa fica toda decorada com cartazes de procura-se. A super-heroína agora não é mais super-heroína, apelou para a comédia-pastelão e rebola pelada cantarolando “pilada, pilada, pilada, ……” Será difícil achar essa super vilã, ela tem muitos disfarces. Deixei os cartazes espalhados pela casa para ver no que vai dar e invejo a capacidade criativa das crianças. Fugir da realidade com elas dá ânimo para continuar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fica bem 2023

A pontezinha do Sakae's

Rituais de final de ano